Não existiam emos
Hoje em dia meu irmão chega em casa falando, tal menino e tal menina são emos, eles são tão estranhos, nada contra quem é emo, mas pelo que eu me lembro na minha infância eram só meninos e meninas. Nessa época a gente nem pensava em se subdividir por estilo.
Se mandava cartinhas pra dizer que amava e nao scraps no Orkut
A graça estava em mandar e receber aquelas cartinhas, sei lá, tornava tudo muito mais pessoal, além do que a gente se esforçava pra fazer aquela carta caprichada, quando eu recebia cartas das meninas elas tinham desenhos e muita criatividade, hoje em dia o que eu costumo ver no orkut do meu irmão é: "Oi Godinho (apelido dele), vx é MeU MiguxU" ou então só um "TiHHH DoluHH".
Merthiolate ardia
Sei lá, mas quando doía pra curar eu acho que a gente aprendia melhor que não devia mais correr descalço descendo uma ladeira.
Comprava varios biscoitos da Elma Chips só pra pegar o Tazo
Outra coisa que mudou muito são os "presentes" dos salgadinhos, não tinha alegria maior do que comprar vários e vários produtos da Elma Chips, pegar os tazos e sair pra brincar, bater, ou só para colecionar. Outro dia vi uma caixa de Sucrilhos dando um mini videogame, se falassem pra mim que um produto ia vir com um videogame dentro quando eu era pequeno eu chamaria essa pessoa de louca.
Dava prazer de ficar em casa aos domingos só pra ver TV
Não sei porque, mas à medida que se cresce a programação de domingo fica cada vez mais chata.
As músicas tinham coreografias (cada uma tinha a sua própria)
Nesse aspecto eu acho que não tem discussão, a graça era fazer as várias coreografias de cada música, algumas próprias de cada turma para cada música, era até uma espécie de tradição, cada festinha tinha um grupinho fazendo as coreografias. Nas festas que meu irmão vai, o pessoal sempre dança do mesmo jeito, tanto faz a música, pode mudar os passos são sempre iguaizinhos. E agora ele me vem com essa de jump style, se você quer pular arranje uma cama elástica !
Tênis de luzinha era essencial
Essencial mesmo, e tudo que a gente queria era uma luzinha que acendia quando a gente andava, não precisava ter marca, custar uma fortuna e nem ia evoluindo como se fosse um pokémon, hoje em dia tem o tênis geração 1,2,3,4,5,6......
Kinder Ovo era 1 real
Essa nem os maisnovos tem como contestar, comprar um kinder ovo com apenas um real era (ou seria para quem não pegou essa época) muito bom.
Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Orkut
Pra você dizer que tinha um amigo você tinha que conhecê-lo, saber o nome dele, ouvir a voz dele. Hoje vejo alguns perfis de pessoas que entraram a pouco tempo no orkut e já tem mais de 500 amigos, aí eu pergunto, "nossa você já conhecia tudo isso de gente?" E ouço "não, etrei em uma comunidade X e adicionei todo mundo que estava nela".Dispensa comentários, não?
Maquiagem era coisa de gente grande
E as meninas só usavam para "brincar de gente grande", não pra sair ou no dia-a-dia, muitas delas achavam até estranho ficar com o rosto todo pintado assim.
Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
Além de evitar vexames como esses da menina da foto, era legal que cada foto representava um momento de uma viagem ou de um fato importante. Não que isso não aconteça hoje em dia, mas de 50 fotos tiradas umas 30 são de você sozinho e umas 20 delas vão pro orkut (afinal as outras 10 você não gostou)
Pra saber da vida de alguem só lendo os questionarios que faziamos
Não dava pra ler um perfil, ou perguntar tudo pelo msn, então se você quisesse saber quem da turma já tinha beijado ou estava namorando só respondendo e lendo os questionários (que eram feitos pelas meninas do grupo)
Crianças tinham bichinho virtual e não Celular
Afinal as crianças não tinham o costume de sair sozinhas, pelo menos não para muito longe, íamos à casa de amigos ou em viagens, sempre com algum responsável por perto. O quê de uma certa maneira nos continha, também era um tanto melhor, afinal bagunçar onde não podia era bem mais divertido .
Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe (e não sentiam vergonha)
Que vergonha que nada, quem daquela época nunca usou ou viu alguém usando uma calaça com aquelas joelheiras costuradas pela mãe? Pense o quanto um garoto será zoado se aparecer com menos do que uma calça jeans (quando a escola não obriga o aluno a usar uniforme).
Mc Donalds custava R$ 4,50
O mesmo caso do Kinder Ovo, sintam inveja criancinhas!
Biscoito Fofy existia
Não tem como não sentir falta desse biscoito, sinto quase tanta falta dele quanto sinto dos bombons Personalidades.
Meninas de 11 anos brincavam de boneca
Hoje em dia com essa idade elas só querem saber de ficar com o garoto X da escola e tem algumas saidinhas que já pensam até em sexo (espantoso, mas é verdade)
Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z
E assistimos até hoje, era ótimo assistir e depois brincar com os amigos, usando os novos golpes que se tinha aprendido naquele dia. Hoje em dia existem muitos animes, muitos deles são bons, mas acho que a invasão foi forte demais, tem criança que passa a noite no computador baixando anime em japonês e depois sai cantando música e falando em japonês.
Existia Chiquititas e não Rebeldes
Uma navolea para crianças e pré-adolescentes feita com ... CRIANÇAS E PRÉ-ADOLESCENTES, sem apelo sexual (admita aquele uniforme nas garotas era fetiche de mais de meio mundo antes da novela ser lançada).
Plutão ainda era um Planeta
E a gente usava aquelas frases para decorar a sequencia dos planetas, lembra? Tipo: Minha Vó Tem Muitos Jarros Só Usa Na Primavera (foi essa que eu aprendi).
Apenas alguns detalhes sobre todas as minhas opiniões:
1 - Falo sobre a geração de hoje estar crescendo muito mais rápido pois minha mãe tem uma escola e eu consigo perceber como as crianças de 6 anos atrás eram diferentes das que estão estudando agora lá.
2 - Tenho dois irmãos e uma irmã, todos mais novos que eu e todos (exceto a irmã de dois meses de idade) parecem ter mais idade do que realmente tem não por sua aparência, mas por suas atitudes.
3 - Eu sei que nem todos são iguais e que alguns (ou muitos eu espero) estejam crescendo de uma maneira normal e saudável, tudo tem seu tempo.
Comentários são bem vindos, mas se você discordou de tudo que eu disse aqui por favor não use de palavras de baixo nível, um dia você vai crescer, olhar para trás e para a nova geração e pensará que a sua também era bem melhor.
E você já deve ter percebido, mas para reforçar:
![]()











Nenhum comentário:
Postar um comentário